Lintas Serayu

Encontro aborda a comunicação e a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Monte Alto promoveu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Marketing, uma palestra com a especialista em Gerenciamento de Projetos e agente de Responsabilidade Social no SESI de Matão (SP), Maiara Rosa Silva Nunes.

Acompanhando a palestrante, esteve também presente Danilo Lanfredi, montealtense que é supervisor de Relações com o Mercado do SESI, um trabalho realizado em 31 municípios da região.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, deu início ao evento agradecendo a presenta das autoridades, incluindo o prefeito João Paulo Rodrigues, o secretário de Esporte e Lazer, Diomedes de Oliveira, os vereadores Baltazar Garcia, Donizete Morelli, Heraldo Soares e João Picolo, além dos diretores de Marketing e Comunicação Institucional do município, Raphael Bertolli e Flávio Gáspari, respectivamente.

Em seguida, passou a palavra ao presidente da Câmara Municipal, professor Baltazar Garcia. Em rápidas palavras, o vereador falou sobre os trabalhos que unem Poderes Executivo e Legislativo. “Não há um município para cada órgão, só há um Monte Alto. Por isso unimos esforços na busca do desenvolvimento”.

O prefeito João Paulo, aproveitando a oportunidade que reuniu profissionais de empresas e indústrias locais, atualizou os presentes quanto ao aumento de vagas do Senai em Monte Alto. Com a chegada de recursos advindos do leilão do petróleo, previstos para dia 30 de dezembro, a Prefeitura deve contratar profissionais para o projeto de construção do novo barracão do Senai. Em seguida, falou da importância da criação de um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, para a deliberação e apresentação de propostas para o avanço de Monte Alto.

A palestrante Maiara Rosa Silva Nunes assumiu então o evento, falando sobre a comunicação, seus aspectos e dificuldades, incluindo uma atividade prática que demonstrou a importância de uma comunicação clara e eficaz.

Encerrando o evento no Anfiteatro Municipal, foi oferecido um café da tarde gentilmente preparado pela Central Municipal de Alimentos.