Encontros preparam assuntos a serem tratados em Conferência Municipal de Saúde

Pré-conferências são realizadas desde o início do mês. Conferência é organizada para os dias 14 e 15 de julho, no Anfiteatro Municipal.

A Secretaria de Saúde, como parte dos trabalhos da 1ª Conferência Municipal de Saúde, realizou cinco pré-conferências com profissionais do setor e munícipes, para coleta de assuntos a serem tratados.

No dia 3 de julho, o encontro foi realizado no Centro Educacional Pedro Cetroni, no Distrito de Aparecida do Monte Alto, com a participação da secretária de Saúde, Sueli Melo, a assistente social Aline Alencar, o prefeito João Paulo Rodrigues e o vereador Thiago Cetroni, além de profissionais da saúde.

No dia 4, a PSF “Accácio de Oliveira Nunes”, no Jardim Bela Vista, recebeu a pré-conferência, com a participação de profissionais e usuários dos serviços de saúde pública. Já no dia 5, a USF “Dr. José Jesus Victório Rodrigues”, no Jardim Canaã, recebeu o encontro, também com a presença do corpo de enfermagem, agentes de saúde e população.

As 4ª e 5ª pré-conferências foram realizadas na UBS “João Thiago de Camargo”, no Jardim Alvorada, e USF “Dr. José Ignácio Grellet”, no Jardim Califórnia, nos dias 6 e 7 de julho.

Conferência

No dia 14 de julho, às 19 horas, e no dia 15 de julho, a partir das 8 horas, o Anfiteatro Municipal recebe a 1ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “SUS: Nenhum direito a menos, conversa sobre gestão de saúde”.

Segundo a secretária de Saúde, Sueli Melo, o debate proposto é fundamental para que a Administração possa traçar um panorama dos serviços prestados e discutir, juntos aos usuários, soluções para possíveis problemas que possam ocorrer. Os resultados são primordiais não apenas ao município, mas ao estado de São Paulo, que recebe tais informações.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Saúde de Monte Alto.