Lintas Serayu

Entidades do terceiro setor recebem parte dos recursos municipais

As entidades do terceiro setor são organizações que prestam serviços à comunidade de forma assistencial, educacional e/ou de saúde. Na maioria das vezes, essa forma de trabalho é voluntária e necessita de doações e assistencialismo para se manter em atividade.

Tendo em vista que Monte Alto possui diversas entidades que prestam esse trabalho à população, o prefeito João Paulo Rodrigues, junto aos departamentos competentes, recebeu em seu gabinete os representantes das entidades assistenciais que receberão parte dos recursos que foram concedidos à cidade.

Cerca de R$ 450 mil dos recursos municipais serão revertidos para as entidades Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Lar São Vicente de Paulo, Serviço de Acolhimento Institucional Izildinha “O Anjo do Senhor”, Associação Promocional Vida Nova “Horto de Deus”, Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), Fundação Pio “Hospital do Amor” e Associação Cristiane Costa “Olhos D’Alma” (ACC). Além disso, recursos estaduais e federais também serão revertidos a elas, no valor de R$ 248 mil.

Para o prefeito João Paulo Rodrigues, as entidades dão suporte para os serviços que poderiam ser prestados pela própria Prefeitura. “O trabalho de todas as entidades é uma continuidade ao nosso, tanto na área educacional quando prestação de serviços, por isso a colaboração com os gastos anuais de cada uma”.