Equipe da Prefeitura Municipal faz treinamento sobre MITs na Secretaria do Turismo

No dia 23 de maio, quarta-feira, uma equipe da Prefeitura Municipal de Monte Alto esteve em São Paulo, na Secretaria de Turismo do Estado, para um treinamento a respeito da formalização de convênios para o Programa Municípios de Interesse Turístico – MITs.

Estiveram em São Paulo o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani, o engenheiro João Paulo Zerbinatti e a engenheira responsável pelo setor de convênios, Renata Ramos.

“Essa foi uma oportunidade muito importante para esclarecer muitos pontos de nossos projetos junto ao Departamento de Apoio às Estâncias e Municípios de Interesse Turístico – ADETUR”, afirmou Rogério Menani. “Inclusive o nosso pleito de 2018, aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo, foi incluído nessa atividade”, acrescentou.

Monte Alto integrou o grupo dos primeiros 20 municípios de interesse turístico do estado de São Paulo, em junho de 2017. Hoje, são 97 municípios que detêm o título, podendo chegar a 140 até o final de 2018.

O secretário de Turismo, Junior Aprillanti, presente ao evento, reforçou a importância de capacitar os técnicos das prefeituras.

“Como deputado estadual, trabalhei para a aprovação dos MITs. Agora, como secretário, estamos realizando, junto com a equipe do DADETUR, o processo de capacitação das autoridades municipais na produção de projetos”, afirmou.

O conteúdo foi ministrado em parceria com a Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, através do palestrante Renato Antunes Camargo.

Com a verba de Monte Alto do ano passado, serão feitas a sinalização turística da cidade e o palco modelo concha acústica, no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”. Com os recursos de 2018, está prevista a construção de um pátio de convivência no mesmo Centro Cívico, além de uma revitalização geral deste importante atrativo turístico.