Lintas Serayu

ESF Accácio de Oliveira Nunes comemora o ‘Dia das Crianças’ ao longo da semana

A ESF Accácio de Oliveira Nunes, localizada no bairro Jardim Bela Vista, promoveu nas manhãs de segunda-feira (7) a sexta-feira (11), atividade simbólica às crianças que passaram pela pediatra Dra. Gabrielle Penharbel e pela sala de vacinação. A iniciativa comemorou o Dia das Crianças, que aconteceu no sábado (12).

Ao longo da semana, as crianças receberam lanches, doces, balas, algodão doce, pipoca, balões, um kit de higiene bucal, e um café da manhã oferecido na sexta-feira. Através das lembrancinhas, foi avisado que no próximo sábado (19) haverá vacinação contra o sarampo, em todas as UBSs, das 7 às 13 horas. A população alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A programação da ESF recebeu por volta de 30 crianças por dia, e foi estendida à localidade também. O evento teve como patrocinadores o Supermercado Serv Bem, Padaria Laranjeiras e a Doce & Festa.

O evento foi possível graças ao trabalho dos agentes comunitários da unidade, e da enfermeira-chefe, Talita Menossi Cotrim Sardão, que manifestou sua satisfação com o evento. “Foi gratificante ver a alegria das crianças ao receberem uma simples lembrancinha. O sorriso delas vale muito”, afirma.