Espaços públicos são revitalizados; Prefeitura pede o apoio da população

Na sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Monte Alto começou a revitalização de locais vandalizados na cidade. Ao fazer uma inspeção em espaços públicos junto a eletricistas, observou-se a necessidade de uma manutenção em zonas comunitárias e, aprovada pelos gestores, as obras tiveram início.

Com um investimento de R$ 9.269 entre material e locação de caminhão munck, o Poder Executivo fez a troca de lâmpadas, roçagem e poda de árvores nas praças da cidade, como é o caso da Praça do Centenário “Teononi Vilela”, da Praça “São Cristovão”, da Praça do Trabalhador “Roque Santeiro”, e da Praça do Jardim “Novo Paraíso”, bem como a manutenção na iluminação do Ginásio de Esportes José Pizarro; da quadra da EMEB “Profa. Laídes Trindade”, feita na terça-feira (16); e também do trevo da SP-305 (trevo da Cica).

Na Praça do Trabalhador, no Jardim Pizarro, além de serviços na área elétrica e poda de árvores, que trouxe melhor iluminação e segurança ao local, uma parceria com os moradores, que procuraram o Executivo, levou ainda mais benefícios ao espaço. Vizinhos se mobilizaram e pintaram a praça, com tinta cedida pela Prefeitura (foto).

A Prefeitura de Monte Alto pede a colaboração da população montealtense, uma vez que todo trabalho e suporte para a melhoria e desenvolvimento da cidade está sendo feito. Dessa forma, é dever do cidadão preservar o espaço, que é público e compartilhado por todos os moradores. Segundo os departamentos envolvidos na ação, infelizmente alguns trechos já precisavam ser refeitos após dias do trabalho, devido a depredação.