Estado e Prefeitura inauguram melhorias ambientais e para causa animal

Sabesp celebra usina fotovoltaica e Meu Pet Container abre suas portas à população

Com investimentos de R$ 50 milhões para cerca de 130 cidades, o programa Meu Pet Container se torna realidade em Monte Alto.

Em inauguração hoje, 16, a estrutura busca ampliar o atendimento a cães e gatos aptos a realizar exames e análises clínicas, em um contêiner estruturado.

O município deve garantir funcionários, insumos e acesso da população ao serviço.

Do Governo do Estado, marcaram presença Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde e Marcos Penido, secretário de Estado de Governo.

O presidente da Câmara, Murilo Jácomo, engajado na causa animal, destacou o potencial do programa em avançar em largos passos na causa animal.

A prefeita Maria Helena Rettondini destacou mais essa conquista para a cidade, ressaltando o trabalho das entidades que, dia a dia, lutam por melhores condições quanto ao cuidado animal.

O Meu Pet atenderá casos de baixa e média complexidade.

Cinco funcionários trabalharão no espaço, a partir de segunda, 19. Além da veterinária Sabrina Lima, haverá as auxiliares de serviços gerais Luma Melissa e Daiane Polli e os estagiários de veterinária Pedro Dellavechia e Raiane Morelli.

Ainda haverá treinamento para uso do laboratório do Meu Pet.

Ana Paula Zilli, estudante de veterinária e militante da causa animal, como diretora de Meio Ambiente é a responsável pela fiscalização e pela gestão também do contêiner.

No avanço dessa política pública municipal, Monte Alto passa a dar suporte, também, a animais silvestres e de grande porte.

USINA

Também foi inaugurada a usina minigeradora fotovoltaica, investimento da Sabesp em Monte Alto de cerca de R$ 5 milhões.

Junto ao Meu Pet, foi descerrada a placa da obra; a usina está instalada na Estação de Tratamento de Esgotos – ETE Turvo.

A usina, do tipo solar, gera energia limpa que deve suprir as necessidades da estação, reduzindo as despesas e colaborando com ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.