Estrada do bairro rural Santo Antônio recebe melhorias

Na última semana foi realizado, pela equipe de manutenção de estradas rurais de Monte Alto, um trabalho de aterramento na estrada que liga o bairro Santo Antônio à cidade.

Em uma extensão aproximada de 500 metros, foram utilizados 130 caminhões de terra. O local recebeu também um bloqueio de terra em sua lateral, para proteção dos veículos que transitam pela estrada, que sempre foi perigosa e margeia um abismo.

Após a terraplanagem, foram jogados dez caminhões de brita número dois, para que os motoristas tenham ainda mais segurança. “A pedra dá aderência ao solo, possibilitando que os agricultores escoem a sua produção mesmo em dias chuvosos, sem a formação de pontos críticos”, explicou o diretor municipal de Agricultura, Edson Roberto Fantoni “Billy”.

Antes da ação da Prefeitura de Monte Alto, o local era de grande declive e por diversas vezes os caminhões mais pesados tinham dificuldade em passar. A obra beneficia não apenas os moradores do bairro rural, como também visitantes e motoristas com origem do município de Taiaçu, que utilizam esta estrada.