Estradas rurais passam a receber novos mata-burros de ferro

A Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Monte Alto fará a instalação de 10 mata-burros de ferro nas estradas rurais.

A escolha pelos novos estrados foi feita por conta da maior resistência e durabilidade do ferro, comparado às pontes de madeira, que pedem constantes manutenções e se deterioram com o tempo.

A primeira experiência com mata-burros de ferro na cidade foi em 2018, nos bairros rurais Barreiro 2 e Serra da Cachoeira. O resultado foi positivo e por isso a decisão em dar continuidade à instalação. As novas instalações começaram na manhã de quarta-feira (10), na estrada do bairro da Cachoeira, sentido a quermesse da Santa Beatriz, padroeira do local.

A ação está sendo realizada através de pedido dos produtores rurais junto ao vereador João Augusto Picolo, que levou a sugestão ao Gabinete, tudo para a melhor movimentação nas estradas e facilitando o transporte de produção dos agricultores.