Estudo epidemiológico avança e testa profissionais da segurança pública

Foi concluída, na última semana, a segunda etapa do estudo epidemiológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que estima o alcance do vírus Covid-19 dentro de Monte Alto.

Na primeira divulgação, do dia 29 de maio, foram testadas 389 pessoas, entre profissionais de saúde e pacientes atendidos nos ambulatórios de queixas respiratórias. Desta vez, o público selecionado para amostragem foi composto por profissionais da segurança pública do município.

No dia 3 de junho, teve início a coleta de 33 exames dos agentes da Guarda Civil Municipal. No dia 10, foram testados 22 agentes da Guarda Patrimonial Municipal e 10 policiais militares. Todos os 65 profissionais testados tiveram resultado negativo para Covid-19.

A próxima etapa, que já teve início na manhã de quarta-feira, dia 17 de junho, envolve funcionários de estabelecimentos comerciais e bancários. A equipe da saúde já agenda os testes em supermercados, padarias e agências bancárias do município. Em seguida, farmácias, drogarias e lotéricas também integrarão o estudo.

As novas informações estarão presentes nas comunicações oficiais da Covid-19, emitidas pela Prefeitura de Monte Alto, incluindo a página que reúne todas as informações até o momento: www.montealto.sp.gov.br/coronavirus.