Executivo e Legislativo seguem debatendo causa animal

Vereadores apresentaram ofício contendo tópicos sobre o tema

A causa animal foi tema de reunião entre a prefeita Maria Helena Rettondini e os vereadores Murilo Jácomo e Tânia Barrilari. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nascibem e os protetores e voluntários Paula Machado, Marisa Machado, Samuel Maria e Dra. Cláudia Longo também marcaram presença.

Os vereadores apresentaram um ofício contendo seis tópicos relacionados a melhorias necessárias para causa animal, “dentro do que julgamos importante e necessário para seguirmos evoluindo com as políticas públicas em Monte Alto”, comentaram os edis.

“A reunião foi muito produtiva. A prefeita e o secretário se comprometeram em analisar os apontamentos apresentados, além de buscar alternativas para atender os requisitos estipulados no ofício protocolado”, destacaram Murilo e Tânia.

O desenvolvimento de novas leis e programas de adoção também foram alvos de discussão e deverão receber uma atenção especial, tanto dos vereadores quanto do Executivo.

“A causa animal com certeza é uma das bandeiras de nosso governo. Faremos tudo o que for possível para mudar a atual situação em que se encontram”, frisou Maria Helena.

Pedidos

Dentre as solicitações, o Conselho Municipal de Defesa da Causa Animal está na pauta para ser feito. O Plano Municipal de Castração, com apoio da Saúde e recursos que o vereador Murilo conseguiu, vai sair.

A Prefeitura analisa, ainda, a viabilidade financeira para a contratação de veterinário para resgate e plantão aos finais de semana, também solicitados.

O apoio da Brigada seguirá.