Exposição colore com orquídeas o Turcão I

Teve início na noite de sexta-feira (5), no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I), a 14ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas do município. Promovido pelo Núcleo Orquidófilo de Monte Alto (NOMA), o evento reuniu 150 expositores de 29 cidades, que trouxeram exemplares exóticos desta que é uma das plantas mais queridas dos brasileiros.

Estiveram presentes na abertura oficial da exposição, além de expositores e público, o prefeito municipal João Paulo Rodrigues; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alexandre; os vereadores Júlio Zacarin Neto (presidente da Câmara Municipal), Carlos Gerber, João Picolo e Thiago Cetroni; e o deputado estadual Marco Vinholi.

Luiz de Carlo, coordenador do NOMA, agradeceu a presença de todos, inclusive de membros da CAOB – Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. O coordenador Francisco Candido de Paula “Tito”, membro da CAOB em Ribeirão Preto, elogiou a forma como Monte Alto trata do assunto e o empenho de seus cultivadores, sempre destacando-se no cenário nacional.
José Atílio Tozete, presidente do NOMA, em nome de todos os orquidófilos participantes, presenteou o prefeito João Paulo e o vereador João Picolo com belos exemplares da planta, em agradecimento a todo o apoio na realização da exposição.

A entrada franca permitiu que montealtenses e moradores de cidades vizinhas, durante o final de semana, se deslumbrassem com a beleza de mais de mil plantas expostas, além de exemplares postos à venda com substratos e produtos para o cultivo. Monte Alto foi a cidade campeã, com 5 medalhas: uma de ouro, duas pratas e dois bronzes.