Farmácia Municipal realiza campanha educativa em sábado agitado no Centro

A Farmácia Municipal, em parceria com a Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde realizou, na manhã de sábado (11), campanha de conscientização sobre o descarte de medicamentos vencidos e agulhas usadas, aproveitando dia de grande movimento onde o comércio lojista permaneceria aberto até às 16 horas.

No Centro de Monte Alto, os profissionais abordaram motoristas e pedestres e entregaram, junto à orientações, um panfleto. A destinação correta de medicamentos é fundamental para a preservação do meio ambiente, já que cada 1 quilo de medicamento descartado no lixo comum ou no vaso sanitário, cerca de 450 mil litros de água são contaminados. Já as agulhas, quando condicionadas dentro de garrafas pet, evitam que os garis e catadores de recicláveis se contaminem com doenças transmissíveis.

A secretária de Saúde, Sueli Melo e o diretor da Vigilância em Saúde, Julio César David Pereira, estiveram acompanhando os trabalhos da coordenadora da Farmácia Municipal, Vanessa Simão Christófaro Bastos e sua equipe. Além das instruções, profissionais estiveram aferindo a pressão e tirando dúvidas da saúde dos munícipes.

A Farmácia Municipal é ponto de coleta de medicamentos vencidos em Monte Alto, na Avenida Comendador Castro Ribeiro, 50. Maiores informações pelo telefone (16) 3244-4600.