Farmácia Municipal recebe o nome de “José Benevides Valente Silva”

No sábado (29), a Farmácia Municipal foi nomeada como “José Benevides Valente Silva”. Em uma singela cerimônia, os familiares de Benevides participaram de uma homenagem preparada pela Prefeitura de Monte Alto com o apoio da Câmara Municipal, pela aprovação do projeto.

O prédio fica na Avenida Comendador Castro Ribeiro e reúne a Farmácia de Atenção Básica, Farmácia de Alto Custo, Clínica de Fisioterapia e o departamento de Transporte da Secretaria de Saúde.

José Benevides Valente Silva nasceu em Maceió (AL), trabalhou por muitos anos na área da Saúde. Além de Monte Alto, atuou em São Paulo no Conselho Federal de Farmácia e Hospital do Servidor. Em 1991, mudou-se para Monte Alto para trabalhar na implementação do SUS, pela Secretaria Municipal de Saúde. Na gestão de 2006, foi nomeado como diretor de Saúde e em seguida, como secretário de Saúde. Benevides contribuiu com êxito para o desenvolvimento da Saúde do município, por isso, merecidas homenagens ao seu trabalho.

Durante a cerimônia de descerramento da placa, estiveram presentes os familiares de José Benevides: esposa Maria Aparecida, filhos Thiago e Thais, nora Edilaine e neta Milena; o prefeito João Paulo Rodrigues; vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo); a secretária de Saúde, Sueli Melo; equipe de colaboradores da Saúde e os vereadores João Augusto Picolo, Júlio Raposo do Amaral Neto e Murilo Jácomo.

O filho do homenageado, Thiago Oliva, agradeceu em nome da família pela lembrança do pai que faleceu há 3 anos, ao vice-prefeito Bicudo e ex-vereador Carlos Alberto Alencar, que juntos tiveram a ideia da homenagem. As autoridades ressaltaram a humildade e dedicação de Benevides em todas as ações que fez à frente da Saúde Municipal.

Texto: Sarah Pelloso
Fotos enviadas por Thiago Oliva