Feira do Livro 2023: confira como foi este grande evento cultural

Nesta quinta, 1º de junho, vamos de #TBT da Feira do Livro 2023, evento que voltou a movimentar o cenário cultural de Monte Alto após 11 anos.

De 16 a 20 de maio, o Centro Cívico e Cultural recebeu mais de 60 apresentações e 30 artistas/projetos diferentes em programação variada: oficinas, contação de histórias, área kids, espetáculos (teatral e circense), exposição de fotos, roda de conversa, palestras, workshop, stand up e música.

A programação diurna foi voltada às escolas (rede municipal, estadual, particulares, ensino técnico, faculdades e instituições) e, à noite, para o público em geral.

Reinaugurações da Biblioteca Municipal e Conservatório Musical fizeram parte do cronograma.

O compositor musical Jesus Belmiro Mariano, autor de clássicos da música sertaneja como “A Loira do Carro Branco”, “Saudade me fez voltar”, “Fazenda São Francisco”, “Preto Velho”, “A Filha do Francês”, foi o patrono da Feira.

A organização foi da Secretaria de Turismo e Cultura e Consórcio Culturando, com apoio das Secretarias de Educação, Marketing e Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Meio Ambiente.