Lintas Serayu

Feira ‘Roças e Quintais’ tem início no sábado, 13

A Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Diretoria de Indústria e Comércio, encampou projeto de empreendedores locais, que culmina na realização, a partir deste sábado, 13, da Feira ‘Roças e Quintas’, na Praça São Benedito, das 15h às 19h.

O projeto pretende valorizar e criar condições de produtores familiares e orgânicos a escoarem seus produtos diretamente ao consumidor.

“Dentre os produtos oferecidos estarão frutas, verduras, pães com fermentação natural, massas, temperos, artesanato, desde que atendam ao conceito da feira que é valorizar os agricultores familiares, artesãos e que nada seja industrializado”, destaca a educadora ambiental, Eliane Camilo.

O grupo de trabalhadores que dão início à iniciativa conceituam a ação da seguinte forma: “nossa feira promoverá o laço entre produtor e consumidor, que juntos são capazes de resgatar tradições familiares com produtos de qualidade e disseminação de cultura, unindo passado e futuro com um presente que cuida da saúde das pessoas e da biodiversidade”.

Interessados em participar da Feira ‘Roças e Quintas’ devem procurar a secretaria, localizada na Casa da Agricultura (praça Humberto Caraccio, s/nº), verificar se o seu produto se encaixa no conceito da feira e realizar o cadastro.