Feirantes são testados para Covid-19: nenhum positivo

No último domingo, 5 de julho, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e agentes da Vigilância Sanitária estiveram presentes na Feira do Produtor Rural, que temporariamente é realizada na Avenida Comendador Castro Ribeiro, enquanto ocorrem as obras na Praça São Benedito.

Visando a segurança dos expositores e da população que transita pelo local, a equipe disponibilizou testagem de Covid-19 aos trabalhadores. O trabalho foi feito no prédio do departamento de saúde, defronte à feira.

Foram testados 64 feirantes, com resultados obtidos 100% negativos. O processo adotado foi por amostragem, onde cada banca expositora teve uma pessoa testada, seguindo critérios adotados pelo estudo epidemiológico em andamento no município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, o resultado desta ação se dá por diversos fatores. “Creditamos isso ao nosso esforço conjunto em orientar os feirantes e população, a partir da retomada da Feira do Produtor. As bancas respeitaram, desde o início, todas as normas de segurança e higiene. Nossos feirantes entendem que estas ações são essenciais para a saúde pública e a manutenção da atividade”, finalizou.

Os números atualizados já estão inseridos no site da Prefeitura de Monte Alto, na página “Coronavírus”: http://montealto.sp.gov.br/coronavirus.