‘Férias nos Museus’ proporciona programação para as crianças nas férias escolares

Teve início na terça-feira, dia 7 de janeiro, nos museus de Monte Alto, a programação voltada às crianças de Monte Alto e turistas, preparada pela Prefeitura de Monte Alto, através de sua Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O evento conta com jogos de tabuleiro, contação de histórias e tenda com atrações, incluindo selfies com chapéus temáticos.

No Museu Histórico e Cultural “Dr. Fernando José Freire de Andrade”, é apresentada a exposição “Chapéus na História”. Já no Museu de Paleontologia “Prof. Antonio Celso de Arruda Campos”, a tenda “Dineissauro” diverte e ensina as crianças e familiares. Nas quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 15 horas, acontece a Hora da Leiturinha, com “Um menino entre dinossauros”, baseado no livro de Cristina Marques.

No Museu de Arqueologia “Hypólito Barato”, jogos de tabuleiro com o tema estão disponíveis para diversas idades, como labirintos e jogo da velha.

A programação segue até o dia 26 de janeiro e é totalmente gratuita. Para participar, basta que as crianças se apresentem na recepção dos museus, acompanhadas dos seus responsáveis caso sejam menores de 12 anos. As vagas são limitadas e respeitam a lotação de cada espaço.

Os museus funcionam de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 13 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Observação:

O telefone da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura apresenta problemas técnicos, mas a programação não precisa ser agendada e segue normalmente.