“FESTA DA AMIZADE” ENCANTA O PÚBLICO E INAUGURA OBRAS NA EMEB NORIVAL

educ107 educ108

A noite de 9 de outubro foi especial para toda a comunidade escolar da EMEB “Prof. Norival Mendes” que realizou a sexta edição da “Festa da Amizade”, cujas brilhantes apresentações dos alunos reviveram as danças, costumes e trajes dos “Anos 60”, permitindo ao público uma viagem divertida pela história, contando na abertura do evento com o talento dos professores Charlon e Tatiane, do Conservatório Musical Municipal “Maestro Mario Veneri”.
Além de encantadoras apresentações musicais e de um evento preparado com muito carinho para os alunos, pais, funcionários e comunidade do bairro a noite festiva também contou com a inauguração da cobertura e iluminação da quadra esportiva, reforma do piso e a construção do muro que divide a escola da EMEB “Manoel Carvalho de Lima”.
A diretora da unidade escolar, Prof. Cláudia Maria Miranda enalteceu o trabalho da equipe da EMEB Norival e parabenizou os alunos e familiares pela dedicação e prestígio da festa, agradecendo também pela entrega das obras, que permitiram que a festa acontecesse concentrada dentro da unidade escolar, sem necessidade de realizá-la na rua.
Prof. Thiago Cetroni, Secretário Municipal de Educação ressaltou em seu discurso que “sabemos que as atividades físicas e desportivas têm especial importância para as crianças, possibilitando o desenvolvimento de diversas habilidades, contribuindo para sua formação e afastando-os das ruas. A escola Norival, através de sua equipe, mesmo sem este espaço coberto que hoje é entregue, desenvolveu alunos que já se tornaram campeões em modalidades como o Atletismo. Agora temos a certeza que ainda mais talentos surgirão, pois entregamos esta quadra não apenas para a comunidade escolar, mas também para a comunidade do bairro, afinal, conhecemos histórias de crianças e adolescentes que mudam suas vidas e tornam-se verdadeiramente cidadãos de “bem” após participar de projetos sócioesportivos.”
A Prefeita Silvia Meira destacou a importância de um espaço coberto para as atividades de recreação e Educação Física dos alunos, sem estarem expostos ao sol e chuva, elogiando o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e agradecendo o empenho da equipe, que está sempre disposta a lutar pela Educação.