Festa da Primavera comemora seus 15 anos com a Fábrica de Sonhos

O público era similar ao da tradicional Festa do Senhor Bom Jesus. Porém, desta vez, foi a Festa da Primavera que levou milhares de pessoas ao Complexo de Festas do Baby Barioni, na noite de sexta-feira (15).

A EMEB “Dr. Raul da Rocha Medeiros” preparou, com todo carinho já conhecido pelos montealtenses, sua comemoração que neste ano chega à 15ª edição. Com o tema “Fábrica de Sonhos”, os alunos do 1º ao 5º ano realizaram apresentações que contaram uma história que encheu de orgulho os pais e familiares presentes.

A secretária de Educação, Sueli Hypólito Amantéa, iniciou parabenizando a estrutura preparada pela escola, falando um pouco sobre o desafio que é educar e as conquistas obtidas em Monte Alto, graças a um trabalho constante e que prioriza a capacitação de educadores.

Os primeiros a se apresentarem, mostrando a importância da base familiar e a sincronia no hip hop, foram o coreógrafo Rogério Machado e seu filho Áleks, aluno da “Dr. Raul”. Em seguida, alunos dos 1ºs anos A e B, das professoras Mary e Suely, iniciaram a história com as músicas “Além do arco-íris” e “Sonho meu”. Das professoras Giovana e Cristina, os pequenos dos 1ºs anos C e D se uniram para dançar “João e Maria” e “Eu quero mais”.

Os alunos dos 2ºs anos A e B, das professoras Cláudia e Luciana, e das classes C e D, das professoras Ana Lucia e Elda, apresentaram “Vida de criança” e “A construção de um futuro melhor”, respectivamente.

As apresentações continuaram com as crianças dos 3ºs anos. As turmas A e B, das professoras Silvia e Sirley, levaram “Para todo sempre” ao público, seguidos das turmas C e D, das professoras Camila e Tania, com “Tá escrito”.

Os alunos do 4ºs anos A e B, das professoras Maria Helena e Eliane, apresentaram “Hey Jude”, unindo dança e canto em inglês, ensaiados pelo professor Paulo, e “Amigos pela fé”. Das professoras Geovana e Marlene, os 4ºs anos C e D dançaram “A força do coração”.

Os alunos dos 5ºs anos A e B, das professoras Cláudia e Rose, cantaram “Família Sempre” e “Em todos os momentos”. Encerrando a mágica noite, os alunos dos 5ºs anos C e D, dos professores Euclides e Maria Helena, cantaram em inglês “Thousand Years”, ensaiados pela professora Cátia, e encenaram um baile de debutantes, comemorando os 15 anos da festa.

A diretora da escola, Claudia Denadai de Oliveira, não conseguia esconder o orgulho pela realização da festa e agradeceu aos coreógrafos Rogério Machado e Adriano Correia, que prepararam as apresentações juntos às crianças, assim como todos os colaboradores, patrocinadores e familiares dos alunos, que mais um ano fizeram a festa ser um sucesso.