Festival de Bandas e Fanfarras resgata tradição em Monte Alto

IMG_1099 site

Na manhã de domingo (9), o Paço Municipal foi tomado pela população que esteve prestigiando o 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Monte Alto. O evento foi organizado pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo com o apoio do departamento municipal de Cultura.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve acompanhado pelo vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo” e pelos vereadores João Augusto Picolo e João Carlos Gerber.

Esteve participando do evento a Banda Municipal de Monte Alto, Banda da Juventude polo Cruz das Posses, Fanfarra da EMEF Prof. Edésio Monteiro de Oliveira de Serrana, Fanfarra da EMEF Paulo Sergio Gualtieri Betarello de Serrana, Fanfarra da EMEF Prof.ª Maria Antônia Soares Selegatto de Serrana, Fanfarra EMEF Prof.ª Elizabhet Sahão de Serrana, Banda Municipal de Serrana, Banda Fundação Cultura de Santa Rosa de Viterbo, Banda Musical Senai de Ribeirão Preto, Banda Giusepe Carmineo de Barretos, Banda Marcial Municipal de Guariba, Banda Marcial Municipal de Morro Agudo, Banda Marcial Municipal de Patrocínio Paulista, Banda Marcial Municipal de Bocaina, Fanfarra Interescolar de Ipaussu e Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho.

O evento reuniu público de todas as idades, saudosistas dos tempos onde as fanfarras eram mais comuns e crianças, que tiveram seu primeiro contato com esta atividade cultural.

Acesse o álbum de fotos: https://goo.gl/tRRxpS

Texto: Sarah Pelloso
Fotos: Beatriz Leitão