Festival de dança Monte Aldance agita a ‘Cidade do Sonho’

Monte Alto teve seu final de semana animado. O evento Monte Aldance, que começou as apresentações na sexta-feira (24), no Cine Teatro Municipal, realizou na tarde do domingo (26), no mesmo local, as batalhas de danças urbanas (All Style Battle). Organizado por David Nascimento, integrante do grupo de dança Urban Crew, contou com participantes de Monte Alto, Jaboticabal, Taquaritinga, Ribeirão Preto, Monte Aprazível e Lins.

O festival apresentou todos os tipos de danças urbanas, como Hip Hop Freestyle, Locking, Krump, Funk, Breaking, House Dance, e Popping, e assim prendeu a atenção de todo o público. Sobre o que o fez criar esse evento, David afirma que “as danças urbanas servem não apenas para conhecer a cultura da rua, mas para interagir, dar alma. Ela traz a raiz da rua, traz arte, movimento. A dança pode mudar tudo”.

As batalhas aconteceram em duplas e tiveram 16 participantes, com três jurados julgando as batalhas: Jhonatan Nascimento, o B. Boy “Tchula” de Monte Alto, que participa dos grupos de breaking, Mos Crew, de Campinas, e do Ghetto Warriors, de São José do Rio Preto; o professor do Urban Crew, Rudimilsom Rocha, também de Monte Alto e do dançarino Adeildo Machado, de Ribeirão Preto, do grupo de Locking e Popping, o 4Funk.

E quem também possibilitou a agitação na segunda-feira e no domingo, foi o DJ Paulinho e o DJ Piu.

A dança de rua, no termo americano “street dance” tem a conotação de “Dança Urbana do Povo” e nasceu nos Estados Unidos, nos guetos e centros urbanos.

A tarde de música, dança e cultura que o Monte Aldance proporcionou, só foi possível graças a Secretaria de Turismo e Cultura, através da Prefeitura Municipal de Monte Alto.

Para quem se interessa por danças urbanas e quer fazer parte do grupo Urban Crew, as condições são: idade a partir dos 10 anos de idade, assistir a um ensaio e realizar sua inscrição no Centro Cívico e Cultural. Os ensaios acontecem de quarta e sexta-feira, das 19h30 às 21h30, com o professor Rudimilson Rocha.