Fiel Monte Alto é o primeiro vencedor do Futsal 2017

Equipe conquistou o título do Sub 20 ao bater o Unidos do Alvorada por 5 a 3.

O Ginásio de Esportes Baby Barioni recebeu, na noite desta quinta-feira (23), mais dois grandes jogos que encerraram a competição nas categorias Sub 20 e Ouro.

Antes da aguardada final, os times Alvorada F. C. e Ráh Mulek/Arcanum disputaram o bronze na categoria Ouro. O Alvorada abriu o placar após interceptar um passe mal feito no meio da quadra, faltando 14 minutos para o término da primeira etapa. O Ráh Mulek deu a resposta rapidamente, deixando tudo igual. O Alvorada seguiu buscando a liderança, com poucos mas fortes chutes ao gol adversário. A insistência deu resultado, e a equipe conseguiu seu segundo gol.

Já no início do segundo tempo, falta perigosa contra o Alvorada F. C., mas que não foi convertida. Jogo seguiu travado, com muitos passes errados de ambos os lados, mas o Ráh Mulek levou a melhor, conseguindo empatar novamente.
A defesa do Ráh Mulek/Arcanum avançou, mas sem obter sucesso. Destaque para o goleiro Nego, do Alvorada, que realizou belas defesas. O jogo acabou em seu tempo normal com resultado de 2 a 2, levando a disputa para os pênaltis.
Nego entrou em ação novamente, defendendo duas cobranças adversárias. Alvorada F. C. é bronze na categoria Ouro do Futsal 2017.

No segundo jogo, ginásio lotado e torcidas organizadas para a grande final do Sub 20, entre Fiel Monte Alto e Unidos do Alvorada.
Com menos de 5 minutos de jogo, Fiel marca um belo gol de calcanhar e repete o feito em seguida, passando a bola sob as pernas do goleiro do Unidos do Alvorada, levando a torcida corinthiana à loucura. O time adversário reage, marcando seu primeiro gol e fazendo a torcida “azul claro” responder com cantoria.
A Fiel se mostra em quadra muito mais ofensiva, e alcança seu terceiro gol próximo à metade do 1º tempo. Mas, após falha do goleiro, permite que a Unidos do Alvorada se aproxime, novamente, no placar.
A equipe corinthiana conseguiu com muito custo reencontrar o caminho do gol adversário, marcando seus quarto e quinto pontos, este último faltando poucos segundos para o término do primeiro tempo.
No intervalo, Edemilson José Zacarin, que empresta o nome ao troféu do Sub 20, recebe homenagem do SECEL, das mãos do diretor Diomédes Oliveira, prefeito João Paulo Rodrigues e dos vereadores Carlos Gerber, Donizete Morelli e Layrton Infante.

Retomada a partida, equipes mais equilibradas e poucas chances de aumentar o placar, até a defesa da Fiel sair mal na bola e deixar o jogador do Unidos do Alvorada sozinho para marcar mais um gol, faltando menos de dois minutos para o término do jogo. O juiz apita o término da partida, Fiel Monte Alto é a nova campeã do Sub 20, ao bater o Unidos do Alvorada por 5 a 3.
O jogador Gabriel Vinicius Ventura, do Pesadelo Futsal, recebeu troféu pela artilharia do torneio, com 16 gols. Do Unidos do Alvorada, Danilo Matheus Pereira foi premiado como goleiro menos vazado, tomando apenas 21 gols durante toda a competição.

Torcedores da Fiel Monte Alto fizeram carreata em direção à sede da torcida organizada, onde recepcionaram os atletas vencedores em animada festa.