Lintas Serayu

Fiscalização estadual e reunião com supermercados iniciam semana da Saúde

Monte Alto recebeu, na manhã de segunda-feira, 13 de julho, visita de fiscais da GVS de Ribeirão Preto, grupo responsável pela fiscalização da Vigilância Sanitária no Estado de São Paulo.

Acompanhados pelos fiscais da Vigilância Sanitária local, os profissionais fizeram vistorias no comércio e nas ruas, conferindo o cumprimento do Decreto Estadual 64.994/20, que trata sobre o uso obrigatório de máscaras, além da afixação de avisos sobre aglomerações e distanciamento em filas.

Foram vistoriados 36 estabelecimentos em Monte Alto, sendo que somente um foi autuado por falta de uso de máscara.

O departamento de Vigilância Sanitária reforça que as denúncias continuam sendo feitas e novas vistorias acontecerão. “Pedimos a colaboração de todos nesta luta, para que nosso comércio não seja punido e para que nossa saúde pública não seja impactada negativamente”, comentou o fiscal Rogério Alves “Kaxa”.

Secretaria de Saúde convoca supermercados para orientações

Na manhã de terça-feira, 14 de julho, a secretária de Saúde, Sueli Melo, ao lado da diretora de Vigilância em Saúde, Priscila Mello e fiscais da Vigilância Sanitária se reuniram com representantes dos maiores supermercados locais.

O assunto tratado foi o cumprimento da ocupação máxima de 20% de consumidores, dentro dos estabelecimentos, e intensificação de medidas de higiene por parte dos funcionários. A reunião permitiu ainda a troca de informações entre as empresas e os profissionais da saúde.

Compareceram representantes dos supermercados Amarelinha, Avenida, Boa Vista, Cojiba, Savegnago e ServBem.