Funcionários do comércio são testados: nenhum positivo para Covid-19

O estudo epidemiológico preparado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 29 de maio, encerrou mais uma importante etapa nos testes de Covid-19.

Na última semana, mais de cem colaboradores de supermercados, padarias, postos de combustíveis, farmácias, drogarias, agências bancárias e lotéricas tiverem amostragem colhida pelos profissionais da saúde. Além disso, também foram divulgados os números envolvendo 26 servidores públicos que poderiam ter tido contato com o vírus. Todos os testes tiveram resultado negativo para Covid-19.

A partir de segunda-feira, 22 de junho, o estudo abordará colaboradores das empresas fornecedoras de água, energia elétrica e internet, que se deslocam às residências de seus respectivos clientes. Segundo a secretária de Saúde, Sueli Melo, caminhoneiros também farão parte deste público alcançado pelo estudo, que busca estimar o alcance do vírus em Monte Alto, principalmente os assintomáticos, pessoas que contraem a doença, mas não apresentam sintomas.

Abaixo, a planilha com os novos dados. O resultado completo do estudo está disponível na página do Coronavírus, dentro do site da Prefeitura: www.montealto.sp.gov.br/coronavirus.

PopulaçãoQuantidadePositivosNegativos
Servidores públicos26026