Lintas Serayu

Fundo Social de Solidariedade abre nova turma de Corte e Costura

Teve início na tarde de quarta-feira, 12 de fevereiro, as aulas de mais uma turma do curso de Corte e Costura, organizado em Monte Alto pelo Fundo Social de Solidariedade na sede da APRODEMA.

Ao todo, estão inscritas dez alunas, que foram recepcionadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alexandre; pelo prefeito João Paulo Rodrigues; pela diretora de Administração e Expediente Assistencial, Silvania Meira Geradi; e pela coordenadora do Centro Paula Souza, Fabiana Marquezini.

O curso é oferecido através da Escola de Moda, Casa e Papelaria do Fundo Social do Estado de São Paulo – FUSSP. Nele, o aluno é habilitado a operar máquinas de costura industriais e são promovidos exercícios, desde a preparação até a montagem e acabamento de peças em tecido. As orientações ficam sob responsabilidade da professora Roseli Gianotti.

Em seu primeiro dia, as inscritas já receberam seus uniformes. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, com previsão de término em 18 de março.