Fundo Social de Solidariedade conquista cozinha industrial para Monte Alto

O Fundo Social de Solidariedade, com sua presidente e primeira-dama, Luciana Alexandre, continua em busca de novidades a Monte Alto. Dessa vez, a conquista é a cozinha industrial, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A inauguração aconteceu na segunda-feira (23), na sede da APRODEMA (antigo Conexão Aprendiz), às 13 horas. A ocasião contou ainda com a presença de representantes da Prefeitura e Câmara Municipal, além de aula inaugural do curso “Salgadinhos de Festa”. Quem conduziu a inauguração foi a diretora de Assistência Social, Silvania Geradi junto à primeira-dama.

A realização da cozinha industrial surgiu como uma extensão do curso de Padaria Artesanal, que acontecia no FSS, e do curso de Construção Civil, realizado em 2018, no mesmo prédio onde agora é a cozinha – dois projetos em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo.

O curso conta com três aulas dadas pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de Jaboticabal. As inscrições foram feitas na inauguração, assim como a primeira aula. As outras duas aulas acontecerão na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27).

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Baltazar Garcia, e os vereadores Donizete Morelli, Heraldo Soares, João Augusto Picolo, Dr. Júlio Raposo do Amaral Neto, Maria do Carmo Irochi Coelho e Murilo Jácomo

Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, a diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Zilda Aparecida Formigone Cardoso e o diretor de Comunicação Institucional, Flávio Gáspari.