Lintas Serayu

Fundo Social de Solidariedade dá início à Campanha do Agasalho 2020

Neste ano atípico devido à pandemia do coronavírus, diversas ações tiveram seu calendário modificado. A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de São Paulo – FUSSP, foi adiada e até o momento não teve seu início.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Alto, Lu Alexandre, se preocupou com o início do intenso frio, que fez com que ações como o acolhimento a pessoas em situação de rua, que em 2019 ocorreu em julho, fosse antecipado neste ano. Desta forma, tomou a iniciativa em promover a Campanha do Agasalho localmente, contando com o apoio de parceiros as indústrias e comércios do município.

“A humanidade tem passado por grandes dificuldades e, justamente por isso, precisamos assistir as famílias que mais necessitam de nossa ajuda”, cita o convite impresso feito aos parceiros, que começaram a receber o pedido de apoio na manhã desta quarta-feira, 27 de maio.

Com o tema “Aquece o corpo de quem precisa e o coração de quem doa”, a campanha deste ano já tem seu calendário estabelecido (confira no final do texto).

O lançamento da ação sempre é marcado por um café da manhã e conversa com empresários do município. Porém, devido as presentes circunstâncias, o evento precisou ser adiado e deu espaço a uma visitação da primeira-dama aos estabelecimentos.

“O frio não espera pandemia ou abertura de comércio. Precisamos agir em defesa das famílias que passam por dificuldades e, por isso, optamos por iniciar a campanha em âmbito municipal neste ano”, explicou a presidente do FSS, Lu Alexandre.

Veja o cronograma da Campanha do Agasalho 2020

Até o dia 19 de junho
Recolhimento dos agasalhos e cobertores

De 1º a 5 de junho
Entrega das senhas para recebimento dos cobertores, no Centro de Convivência da Melhor Idade – Turcão I

De 22 a 26 de junho
Entrega dos cobertores – 100 senhas por dia, entrada controlada

De 1º a 3 de julho
Entrega dos agasalhos, no Centro de Convivência da Melhor Idade – Turcão I