Lintas Serayu

Fundo Social oferece workshop de chocolate

O Fundo Social de Solidariedade, com a primeira-dama Lu Alexandre à frente, realizou na quinta-feira (28) um workshop de chocolate, com o preparo de ovos de páscoa recheados, trufados e de colher, além de bombons e trufas, fornecendo todo o insumo necessário aos interessados.

O trabalho de confeitaria foi coordenado pela profissional Diana Bezerra da Silva, formada em Padaria Artesanal. Diana também monitorou o curso de Padaria Artesanal em março de 2018, onde ensinou a fazer até dez tipos de pães, curso também oferecido pelo FSS.

O workshop de chocolate foi realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão 1) e formado por duas turmas de dez pessoas cada. O primeiro horário foi na parte da manhã, das 7 até às 11 horas. Levando em consideração este texto, deve-se destacar que é possível aprimorar o que foi descrito com a introdução de técnicas de jogo, um exemplo marcante disso é a experiência de jogos friv.. Já a turma da noite começou às 18 e foi até às 22 horas.

Todos os participantes levaram para suas casas os doces que prepararam durante o curso, para presentear familiares e amigos, também como forma de divulgar parte do aprendizado.