Futsal: Jogos definiram os terceiros colocados na Prata e Sub 20

Foram realizados, na noite desta quarta-feira (22), os jogos de 3º e 4º lugares das categorias Prata e Sub 20, do Campeonato Municipal de Futsal 2017.

Entraram em quadra às 20 horas, os times Pesadelo Futsal e Só Neguinho Jr., buscando o bronze do Sub 20. O Pesadelo ditou o ritmo do jogo, marcando dois gols nos primeiros cinco minutos de partida.
O técnico Lucão, do Só Neguinho, mexeu na formação e pediu tempo, tentando entrosar o ataque, que errava muitos passes. O time voltou em quadra mais rápido, mas não o suficiente para parar a equipe do Pesadelo, e sofrer os terceiro, quarto e quinto gols, ambos após roubadas de bola na defesa e rápidos contra-ataques.
No segundo tempo, Só Neguinho tenta de todas as formas interromper o pesadelo que estava vivendo em quadra, mas só consegue duas boas chances de gol, paradas na trave do adversário.
Já passado metade do segundo turno, finalmente o Só Neguinho marca os primeiro e segundo gols, em intervalo de trinta segundos. Mas o Pesadelo dá a resposta, marcando mais três no estilo rápido que marcou o jogo. Em falta perigosa cometida próximo ao gol, o Só Neguinho marca o seu terceiro gol, e o quarto após passe errado do Pesadelo.
Por fim, o Pesadelo fecha o placar, de 11 a 4.

No jogo seguinte, protagonizado entre Deu Zebra e Alvorada F. C. pela categoria Prata, clima muito diferente. Primeiro tempo travado, poucas oportunidades, mas o Deu Zebra consegue marcar dois gols, aproveitando-se do espaço na defesa do oponente.
Já no segundo tempo, o Alvorada diminui a diferença, marcando seu primeiro gol com 2 minutos de bola rolando. O Deu Zebra responde rapidamente, marcando seu quarto gol. Até o momento, 4 a 1 para o Deu Zebra, que diminuiu o ritmo de jogo e buscou administrar o resultado.
O Alvorada parte pra cima, com um goleiro linha e consegue se aproximar no placar: 4 a 3.
Faltando 45 segundos para o término da partida, o Alvorada empata em cobrança de pênalti, e volta seu goleiro linha para o “tudo ou nada”. Um último lance de perigo contra o Deu Zebra, mas o jogo vai para a decisão por cobranças de pênalti.
Após quatro cobranças de cada lado, todas convertidas, o Deu Zebra para na trave do Alvorada F. C., que em seguida converte e leva o terceiro lugar do torneio.

Os jogos tiveram transmissão ao vivo pela Rádio Cultura de Monte Alto e a Matv, pela internet. Entregaram os troféus aos vencedores o homenageado Edemilson José Zacarin, o prefeito João Paulo Rodrigues e o vereador Donizete Morelli. Em respeito ao falecimento do Sr. Waldemar Picollo, pai do vereador João Augusto Picolo, prestou-se um minuto de silêncio no início das partidas.