Gabinete Integrado avalia situação do Centro de Lazer do Trabalhador

Prefeita liderou grupo; infiltrações, mato alto e piso deteriorado são alguns dos problemas do local

O trabalho de reparo em próprios públicos não para. Um dos pontos que tem um olhar especial por parte do Governo, em virtude de sua situação precária, é o Centro de Lazer do Trabalhador.

Na quarta, 17, a prefeita Maria Helena Rettondini, o vice, Dr. Joaquim e o secretário de Planejamento Urbano, Gustavo Nardoci visitaram o local. Eles estiveram acompanhados de representantes da sociedade civil, membros da Comissão Permanente de Planejamento Urbano (CPPU): os engenheiros civis Euclides Carlos Perdonatti e Samuel Rossi, além do técnico em Meio Ambiente José Francisco Canalli.

“Encontramos muitas coisas que precisam ser feitas. Basicamente uma reforma geral, pois a situação está precária. É um local que era bastante utilizado e hoje encontra-se em total abandono. Existem problemas hidráulicos, de estruturas, vazamentos, infiltrações e a piscina está vazia e suja. Além disso, temos um problema da limpeza, com muito mato e entulho”, ressaltou Nardoci.

Outro ponto discutido entre os presentes foi a quadra poliesportiva que, desde o ano passado, está sendo utilizada como dormitório por pessoas em situação de rua e, com isso, o piso, que era novo, está se desfazendo e necessita de reforma. “É uma situação preocupante”, enfatiza o secretário.

O vice, Dr. Joaquim, externou a tristeza em ver o local nesse estado. “Mas a população pode ter certeza que existirá um empenho muito grande da Administração para recuperar este espaço, que é imenso e maravilhoso; vamos trazê-lo de volta. E ver a regularização para uso da população. Isso é um compromisso”.

FUTURO

Mato acumulado de vários meses e o remanejamento de quem ainda está no local, junto à Assistência Social, são questões abordadas pela prefeita Maria Helena, que acompanhou vistorias anteriores, inclusive com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Juliano Martinho.

“Vamos iniciar a limpeza o mais rápido possível. Queremos o local limpo e organizado, e com a identificação das pessoas que adentrarem por meio de carteirinhas que já estão sendo providenciadas para o Baby Barione e, depois, para o Centro de Lazer”, comenta Maria Helena.

“Nosso compromisso é de trabalho, transparência e eficiência à nossa população. Pedimos mais uma vez um pouco de paciência, porque vocês estão vendo a situação em que pegamos nossos espaços públicos”, finalizou a chefe do Executivo.