Gestores municipais reúnem-se com membros da OAB para debater atividades da Prefeitura

A Prefeitura de Monte Alto recebeu, na tarde de quarta-feira (12), o presidente Dr. Jeferson Iori e o vice-presidente Dr. Marcelo Zocchio de Brito, da 158ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A inédita reunião entre as entidades permitiu a discussão das propostas apresentadas no Plano de Governo do prefeito João Paulo Rodrigues e vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, além das atuais ações realizadas pela Administração Municipal.

Segundo Jeferson Iori, a iniciativa do encontro se deu após questionamentos, na OAB, sobre o acompanhamento das atividades da Prefeitura de Monte Alto. O prefeito João Paulo Rodrigues agradeceu a oportunidade, colocando-se à disposição para novos encontros, e explicou a forma como as propostas apresentadas no registro eleitoral, em 2016, foram transformadas no Plano de Governo.

João Paulo disse também sobre a postura adotada, principalmente com relação as finanças. “Já se passou um ano e quatro meses de nosso governo, tempo marcado pela cautela mas com grandes conquistas, muitas delas não previstas inicialmente, em nosso plano”, enfatizou.

Em seguida, foram apresentados aos representantes da OAB os projetos em andamento e que aguardam liberação de recursos por parte dos governos estadual e federal. O presidente da OAB mostrou sua preocupação com relação ao trânsito em Monte Alto, e tomou conhecimento de ações que visam melhorar a mobilidade urbana. Serão instalados 6 novos semáforos em vias de grande fluxo de veículos, como na esquina da Nhonhô Livramento com a Luis Cestari, além de lombadas, lombofaixas (lombadas que recebem travessia de pedestres em sua parte alta) e sinalização vertical e horizontal. Em novos loteamentos já é exigido o planejamento visando o futuro aumento de trânsito nos locais.

Falando ainda sobre o trânsito e a situação das ruas, o prefeito anunciou os aportes financeiros que já foram utilizados e ainda previstos. Segundo João Paulo, somente em recapeamento estão sendo aguardados mais de R$ 2 milhões, colaborando no serviço já em andamento, que beneficiou bairros como Vila Municipal, Jardim Santana, Jardim Paraíso, Real Paraíso e Jardim Folador.

Por fim, os representantes da OAB pediram maior participação em conselhos municipais, nomeando membros da entidade para acompanhamento das atividades de cada grupo, como já ocorre com o COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto. A proposta será encaminhada, permitindo que em novas formações estejam previstas tais representatividades.