Ginásio de Esportes do Bela Vista é inaugurado

O ginásio recebeu o nome de “José Augusto Pinheiro”, o professor Pinheiro.

Para encerrar as comemorações de 137 anos de Monte Alto, a gestão João Paulo Rodrigues e Bicudo (José Cláudio Inforçatti) inaugurou o novo Ginásio de Esportes no Jardim Bela Vista, este que foi nomeado como “José Augusto Pinheiro”, o Pinheirinho. No sábado (26), a cerimônia de inauguração contou com a presença do homenageado, seus familiares, autoridades municipais e a comunidade.

O ginásio começou a ser construído em 2015, enquanto a ex-prefeita Silvia Meira estava à frente da administração e teve o apoio do deputado estadual Luiz Carlos Gondim, que destinou duas emendas parlamentares ao município. O engenheiro Jair Duran foi o responsável pela obra e teve o acompanhamento do antigo secretário de Planejamento, Paulo César Carello, cargo assumido posteriormente por Adair Teixeira.

A homenagem ao Prof. Pinheiro se deu a partir da sua importância no desenvolvimento do esporte em Monte Alto. Formou-se em Educação Física em 1971, foi jogador, preparador físico e técnico do MAAC e fundou a academia Vera Cruz, com o seu amigo Paulinho Sudano. Também foi diretor e vice-diretor nas escolas estaduais, comentarista esportivo e secretário de Cultura, Esporte e Lazer durante o governo da ex-prefeita Silvia. Enquanto secretário conquistou novas quadras, equipamentos e campeonatos em diversas modalidades.

Estiveram presentes os vereadores Donizete Morelli, Ismael Chiminelli, João Augusto Picolo, João Carlos Gerber, Julio Raposo do Amaral Neto, Maria do Carmo Irochi Coelho, Murilo Jácomo e Thiago Cetroni. Representando o deputado estadual Gondim, esteve seu assessor Edimar da Silva.

O evento também contou com a presença do prefeito João Paulo Rodrigues, vice-prefeito Bicudo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre, ex-prefeita Silvia Meira, o diretor de Esporte e Lazer, Diomedes do Carmo Oliveira e colaboradores municipais, além de representantes da sociedade e grupos esportivos.

O diretor de Esporte e Lazer, Diomedes, ressaltou a justa homenagem ao professor Pinheiro. “Grande parte da população teve aula com o Pinheirinho, ele foi essencial para o desenvolvimento do esporte da nossa cidade… aprendi muito com ele e fico feliz por estar participando desse momento”.

O prefeito João Paulo, ex-prefeita Silvia e vice-presidente da Câmara, vereador Thiago Cetroni, em seus discursos lembraram passagens no convívio com o homenageado e a importância do trabalhado desempenhado por ele em Monte Alto.

Muito emocionado, Pinheiro falou sobre a importância de receber tal homenagem em vida e agradeceu a personalidades do esporte montealtense que fizeram parte de sua história, tanto como professor quanto gestor municipal.

Após o descerramento das placas e da fita que dava acesso à nova quadra, partidas de vôlei e futebol deram início à utilização do novo espaço esportivo da cidade.

Álbum de fotos pelo link https://goo.gl/y8mHCL