Guarda Civil Municipal recebe 35 revólveres para armamento

Resultado foi alcançado graças ao trabalho realizado entre Poder Executivo de Monte Alto, da capital e o vereador Murilo Jácomo.

A segurança pública de Monte Alto está com novo armamento. Através da Guarda Metropolitana de São Paulo e Polícia Federal, foram doados 35 revólveres para Guarda Civil Municipal, na manhã da última sexta-feira (9). Os revólveres estão acompanhados dos respectivos registros e munições já para uso, estando também em perfeitas condições de uso. Todas as armas passaram por revisão completa e análise de perito. O próximo passo, antes da sua utilização pelos profissionais, é uma nova análise com perito em Jaboticabal e remarcação, tornando as armas, a partir desta data, responsabilidades da Guarda local. A entrega foi acompanhada por membros da GCM, o vereador João Augusto Picolo e o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Mário Augusto dos Reis.

O processo, que durou cerca de um ano, foi realizado pelo vereador Murilo Jácomo com o apoio do deputado estadual Marco Zerbini, seu assessor e ex-vereador de Monte Alto, Marcelo Augusto, e da Prefeitura de Monte Alto. “Devemos essa benfeitoria para o vereador Murilo que se prontificou a correr atrás de todos os documentos necessários para a doação”, afirmou o prefeito João Paulo Rodrigues durante a entrega do armamento para a GCM.

A segurança pública está entre as ações mais importantes que o vereador Murilo visa ter durante seu trabalho na Câmara Municipal. “Nós sabemos que a Polícia Militar vem com uma defasagem de efetivo muito grande, nós estamos trabalhando e fazendo solicitações para o aumento de efetivos, trabalho conjunto com o CONSEG de Monte Alto”, explica Murilo. “Sabemos que dependemos de uma série de fatores em todo estado, por isso, trabalhamos para que a Guarda Municipal esteja mais bem amparada”.

O comandante Gilberto Luiz Goulart lembrou, na oportunidade, que foi o ex-prefeito e patrono José Jesus Victório Rodrigues quem criou a GCM, em 1987. “Agradeço, como comandante da Guarda Civil, ao prefeito João Paulo, vereador Murilo e ao deputado Marco Zerbini por darem suporte ao nosso trabalho em busca de proteger a população”, finaliza Goulart.

Texto e fotos: Sarah Pelloso
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto