Guarda Civil realiza operação no Cemitério Municipal

Na quarta-feira (9) teve início, no Cemitério Municipal, operação realizada pela Guarda Civil Municipal. Nos três dias de atividade, cemitério e imediações contaram com patrulhamento intensivo, onde guardas realizaram abordagens visando mapear pontos de interesse de ações preventivas.

No primeiro dia de ação, durante ronda, foram abordadas dez pessoas no interior do cemitério e nas proximidades, preparando-se para prática de alguma conduta ilegal. Segundo a GCM, as pessoas foram abordadas, revistadas, tiveram antecedentes criminais pesquisados e, em seguida, liberadas.

Na quinta-feira (10), oito pessoas foram encontradas na mesma situação e, na sexta-feira, um suspeito foi averiguado, com produto que foi apresentado na Delegacia de Polícia para apreensão, além de outro suspeito conduzido e, posteriormente, liberado.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a população, entre visitantes do local e moradores próximos, tem aprovado as ações no Cemitério, dando apoio à atividade e auxiliando os profissionais.