Guardas Civis fiscalizam pontos de ocupação

Na manhã do dia 25 de abril, a Guarda Civil Municipal esteve realizando ação de vigilância às ocupações de pessoas em propriedades particulares e municipais de Monte Alto.

A ação foi realizada em propriedades mapeadas pela GCM, através de reclamações de moradores, como abrigos de pessoas em situação de rua. Os guardas estiveram fiscalizando e tomando providências para que as propriedades fossem desocupadas.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social esteve acompanhando a ação para averiguar se os ocupantes são moradores de Monte Alto ou de outros municípios. Caso sejam de outras cidades, as prefeituras serão comunicadas para tomarem as devidas providências.

Serão enviadas notificações aos proprietários de espaços particulares para que tomem as medidas necessárias para evitar a entrada de novos indigentes. Já nas propriedades municipais, os guardas permanecerão em fiscalização, para que não sejam ocupadas novamente.

Durante a atividade, foram apreendidas uma picareta e uma lança caseira.