Guia do Romeiro: norte e suporte aos peregrinos da Virgem Montesina

Símbolo forte do Turismo Religioso de Monte Alto, a tradicional e histórica Peregrinação Turístico-Religiosa ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, no Distrito de Aparecida de Monte Alto, reúne milhares de fiéis a partir da próxima semana, com expectativa de expressivo número de peregrinos entre os dias 6 e 8 de setembro.

Lançado em 2021, o Guia do Romeiro foi de grande importância e utilidade, fazendo com que a Diretoria de Turismo repetisse a edição neste ano, trazendo aos fiéis informações necessárias para uma caminhada planejada e em alerta, uma vez que a organização da mesma se dá pelos próprios romeiros.

“A avaliação dos usuários do Guia foi extremamente positiva no ano passado e é nosso dever criarmos uma rede de apoio e fortalecermos o suporte necessário para a Romaria, momento principal do Turismo Religioso em nossa cidade”, destaca o diretor de Turismo, Renan Petrasso.

Toda a organização vem sendo montada há meses pelo departamento, sob o olhar e acompanhamento do reitor do Santuário, Pe. Sebastião Magalhães Viana Jr.

GUIA DIGITAL

O guia, que poderá ser acessado digitalmente pelo QR-Code da imagem ou pelo site e redes sociais oficiais da Prefeitura de Monte Alto e do Turismo, trará informações da programação religiosa, estrutura de segurança, pontos de apoio, organização da equipe de saúde e horários em que a empresa Petitto realizará o transporte coletivo de retorno do Distrito de Aparecida, no valor de R$ 10.

A edição destaca também a “Operação: Motorista consciente, Romaria segura”, que acontece pelos órgãos de segurança, instituições privadas e prefeituras da região, com fundamentais ações de prevenção, como a distribuição de coletes refletivos, através de importantes parcerias firmadas pelo Poder Executivo.

“Estamos nos esforçando para recebermos e atendermos da melhor forma nossos peregrinos. É um momento intenso, onde Monte Alto e toda a região se unem pela fé no caminho até o altar da Virgem Montesina”, exalta a prefeita Maria Helena Rettondini que, ao lado do vice Dr. Joaquim, fez questão de acompanhar toda a estrutura preparada.

DÚVIDAS E PESQUISA

Em caso de dúvidas, os peregrinos terão o Santuário à disposição pelo WhatsApp: (16) 3243-1106.

Por fim, estarão disponíveis nas páginas digitais e QR-Codes espalhados pelo Distrito de Aparecida uma Pesquisa de Satisfação aos Romeiros, que visa mensurar importantes dados turísticos para a organização e estrutura do evento para os próximos anos.

Confira: https://montealto.sp.gov.br/site/guiadoromeiro/