HTPC leva descontração e homenagem aos professores

A Secretaria Municipal de Educação preparou, na tarde e noite de segunda-feira, 14 de outubro, uma homenagem aos professores da rede municipal de ensino durante a realização de mais um HTPC, que é o horário de trabalho pedagógico coletivo.

Para acomodar os quase quinhentos profissionais aguardados, foi escolhida a sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto – AEAA-MA, que conta com amplo auditório.

A apresentação do evento ficou sob responsabilidade de Gislaine Sena Felipe, diretora do Conservatório Musical Municipal “Maestro Mário Veneri” desde 2010.

Após o agradecimento por parte da secretária municipal de Educação, Marilena Regina Maria da Silva, carinhosamente conhecida por “Nita”, e do prefeito João Paulo Rodrigues, foi transmitido vídeo com o poema “Era uma vez um professor”, de Bráulio Bessa, em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

A seguir, iniciaram-se as apresentações. O Projeto Coral da Melhor Idade, que acontece em Monte Alto há 18 anos, visa oferecer a oportunidade de praticar o canto com prazer e ampliando as relações entre seus participantes. Já o Projeto In Canto relembra a época dos saraus e das canções brasileiras sentimentais. O terceiro projeto, também do Conservatório Musical, é sua Orquestra, fundada em 2003 com o intuito de difundir a música, tanto erudita como popular.

Os palhaços Drico e Tico, da Correia Produções, arrancaram gargalhadas dos presentes com os momentos de interação e enquanto colaboraram com as dezenas de brindes sorteados – obtidos junto à comerciantes do município que aproveitaram a ocasião para prestar suas homenagens aos professores, tão fundamentais para a construção de uma sociedade mais digna e humana.