Hutchinson realiza plantio de mudas nativas com alunos de Monte Alto

Na manhã da última quarta-feira (26), colaboradores da Hutchinson Brasil Automotive estiveram em área verde, localizada no Conjunto Habitacional São Miguel, para plantio de mudas nativas.

O projeto, em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, vai de encontro com outras ações realizadas no entorno, buscando a preservação do meio ambiente, reflorestamento das nascentes e recuperação do Bioma Mata Atlântica, altamente fragmentado por interferência humana, neste caso pelo crescimento dos loteamentos e as atividades de agricultura. Desde 2017, o bairro recebe ações ambientais através do Programa Município VerdeAzul, como na última semana com o plantio de árvores nativas e frutíferas em sua praça.

O plantio foi realizado em parceria com a Prefeitura de Monte Alto, que preparou o local, e dos alunos das turmas dos 7º anos A e B da EMEB Professor Norival Mendes. Acompanhados do professor Armando Lucas da Silva e da diretora Cláudia Maria Miranda, os cinquenta jovens escolhiam suas mudas e o realizavam plantio, em pontos já preparados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Ao todo, foram plantadas 250 mudas nativas, das espécies jacarandá mimoso, acácia, aroeira, ipê roxo e branco, jatobá, ingá, pau jaú, pau formiga e dedadeiro.

O prefeito João Paulo Rodrigues parabenizou a empresa por mais esta iniciativa, sempre mobilizando a comunidade. “Qualquer prefeito do país gostaria de ter, dentro de seu município, uma empresa como a Hutchinson. Não apenas pelas questões financeiras, mas também por este comprometimento que a mesma tem com o desenvolvimento sustentável de Monte Alto”, enfatizou.

O gerente de Segurança e Meio Ambiente da HBA, Antonio Marques Júnior, explicou aos jovens sobre a importância da reposição do corretor de mata ciliar e da preocupação da empresa em compartilhar estas ações entre os mais de 3 mil colaboradores, nas 4 unidades da indústria em Monte Alto. Antonio esteve acompanhado dos analistas Wilderson Andrade e Amanda Camargo, e concluiu contando experiências já passadas em outros anos, nesta busca da Hutchinson Brasil Automotive em transformar o meio em que estão, através dos exemplos e das boas ações.

Texto: Raphael Bertolli
Fotos: Ycaro Borges