Idosas recebem dupla comemoração pelo Dia das Mães

Homenagens foram preparadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade.

As idosas montealtenses atendidas pelos projetos sociais do município tiveram a oportunidade de comemorar o Dia das Mães em dois eventos organizados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

DIA DA BELEZA

Na manhã do dia 9, foi realizado um “Dia da Beleza”, onde as idosas foram recepcionadas na APRODEMA com café da manhã produzido durante as aulas do curso de Padaria Artesanal e em seguida puderam cortar e pintar os cabelos, fazerem as unhas e serem maquiadas pela funcionária Lisângela Lanfredi.

Esteve presente a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre e o prefeito João Paulo Rodrigues.

Para a secretária Silvania, promover esses eventos faz com que as idosas tenham um dia diferenciado e percebam a importância delas na sociedade. “A grande parcela de idosos que temos em nosso município é atendida com todo carinho pela nossa equipe, estamos sempre realizando eventos como este para que se sintam acolhidos e amparados”.

CAFÉ DA TARDE

Na sexta-feira (11), as idosas passaram a tarde no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I) e receberam homenagens pelo Dia das Mães. Foi ressaltada a importância da figura materna na formação de um cidadão, suas qualidades e sentimentos.

As mães foram cumprimentadas pelo prefeito João Paulo Rodrigues; primeira-dama Luciana Alexandre; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi e pelos os vereadores João Augusto Picolo, Thiago Cetroni, Maria Helena Rettondini e Maria do Carmo Irochi Coelho.

Os grupos que estiveram participando foram: Lar São Vicente de Paula, CLAMA, MIMA, Velha Guarda, USF João Thiago de Camargo, USF Accácio De Oliveira Nunes, USF Dr. José Ignácio Grellet, USF Dr. José Jesus Victório Rodrigues, Distrito de Aparecida, CRAS Bandeirantes, Centro Dia do Idoso, Centro de Lazer, Centro de Convivência “Benedito A. Carvalho” e Coral “Centro de Convivência da Melhor Idade”.