Inscrições para participar do Conselho Municipal de Cultura abrem no dia 21

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 17, o edital de convocação da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Cultura, biênio 23/24.

São 16 vagas disponíveis, sendo 8 titulares e 8 suplentes, divididos nas seguintes áreas: música, dança, LGBTQIA+, literatura, teatro, arte de periferia, Associação Comercial e Industrial e imprensa.

Dentre as competências do Conselho estão: estudar e propor à Administração Municipal, a política cultural do município, bem como o plano anual e a sua execução, e auxiliar na definição e elaboração do calendário de eventos artístico-culturais do município; apoiar campanhas que visem o desenvolvimento artístico-cultural do município; cooperar na defesa e na conservação do patrimônio cultural do Município; dentre outras atribuições.

O prazo de inscrições vai de 21 a 25 de novembro. O interessado deve se inscrever no site montealto.sp.gov.br.