Interlocutores participam da apresentação das Diretrizes do Programa Município VerdeAzul 2017

Ocorreu, no dia 5 de abril, no município de Mirassol, apresentação das dez diretivas para o ciclo 2017 do Programa Município VerdeAzul – PMVA, realizado e incentivado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
O programa, que existe desde 2007, foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

Esteve presente no evento, representando a Prefeitura de Monte Alto, o diretor de Tecnologia da Informação, Tadeu Veronezi Nunes, interlocutor do Executivo no PMVA e a assessora técnica, Dalissa Garbin, como suplente na interlocução do programa.

O objetivo do encontro foi apresentar aos presentes os conceitos, as metas do programa, apresentação dos resultados e também para dar orientação aos interlocutores quanto ao papel deles como porta-vozes do PMVA na imprensa, nos departamentos da Prefeitura, na Câmara dos vereadores e na sociedade.

Além disso, foram abordadas as tarefas do município dentro do programa. No novo ciclo, o município passará por três processos de avaliação para cada diretiva. A primeira será concluída em um evento no dia 8 de junho; a segunda será no dia 22 de setembro e, no dia 21 de dezembro, será anunciado o Ranking 2017.

“Diante das novas regras e diretivas do PMVA, o trabalho visa em se envolver ainda mais com o programa, tendo como meta não só obter o selo de Município VerdeAzul mas, principalmente, melhorar ainda mais a gestão ambiental do município, através de políticas públicas, projetos e programas que envolvam a comunidade, as entidades públicas e privadas da cidade e também os demais setores da administração pública, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou Tadeu Veronezi Nunes, que assume esse ano a função de interlocutor do VerdeAzul no município.

17820723_1427731383951296_1587233505_o site