IPTU 2017 começou a ser entregue na cidade

IPTU 2017 webA Prefeitura de Monte Alto iniciou, nesta quarta-feira (15), a entrega dos carnês de IPTU em Monte Alto e nos distritos. A distribuição será feita pelos agentes dos Correios.

O IPTU é um imposto de competência dos municípios e é cobrado sobre a propriedade predial e territorial urbana. A base de cálculo do imposto é o valor venal do imóvel e seu contribuinte é o proprietário do imóvel, o titular de seu domínio útil ou o seu possuidor a qualquer título. Em 2017, o valor do imposto foi atualizado em 6,99%, de acordo com a variação acumulada do IPCA do IBGE, entre dezembro de 2015 e novembro de 2016.

O IPTU será cobrado em onze parcelas iguais, mensais e sucessivas, com vencimentos, a primeira delas e a única, no dia 24 de fevereiro e as demais parcelas, no dia 10 de cada mês subsequente. O contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única terá um desconto de 3% no valor do Imposto.

Segundo a diretora de Tributos e Rendas, Valéria Nascimento, outro ponto importante e que merece atenção dos munícipes é a atualização cadastral que a Prefeitura realiza.

“Para comodidade do contribuinte e maior eficiência no atendimento, estamos encaminhando, junto aos carnês de IPTU/2017, a Ficha de Atualização do Cadastro das Propriedades Imobiliárias Urbanas”, explicou Valéria. “Pedimos que o proprietário de imóvel no município compareça à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), munido da referida ficha, CPF, RG e cópia da matrícula, escritura ou contrato do imóvel”.

Caso o munícipe não receba o carnê, pode retirá-lo até o dia 23 de fevereiro, na Cenral de Atendimento ao Cidadão ou no Departamento de Tributos e Rendas, de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Prefeitura Municipal de Monte Alto, localizada na Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, nº. 1390, Centro. Para informações, o telefone é (16) 3244-3113 – Ramal 3161, ou pelo e-mail cac@montealto.sp.gov.br.