Jardim Vera Cruz recebe equipe da saúde em mutirão contra a dengue

A Vigilância em Saúde esteve, na manhã de 23 de fevereiro, mobilizada na quarta edição da Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti, uma iniciativa da emissora EPTV com os municípios de rua área de cobertura.

A ação envolveu 43 colaboradores municipais, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de vetores, enfermeiros, voluntários e funcionários dos departamentos de Obras, Serviços e Vigilância em Saúde.

Segundo a diretora da VISA, Micheli Deolindo Neves, 555 imóveis foram visitados durante o mutirão. Em 51 locais, foram necessárias medidas para o controle de larvas, criadouros ou imóveis fechados, que receberão o retorno dos profissionais para acompanhamento de possíveis situações irregulares.

Ainda segundo Micheli, a situação geral do bairro preocupou a equipe, que encontrou diversos pontos com larvas do mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

A população pode colaborar no controle destes possíveis criadouros, cuidando de suas próprias residências ou comunicando irregularidades, através do telefone da Vigilância em Saúde: (16) 3241-3343.