João Paulo consegue verba para recuperação de galerias do Paulista I

Na segunda-feira (23), prefeitos do estado de São Paulo estiveram no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura de convênio junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Monte Alto foi contemplado com um valor total de R$ 332.663,81, para recuperação das galerias de águas pluviais do Jardim Paulista I. Deste valor, R$ 240 mil serão enviados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e, aproximadamente, R$ 92 mil é contrapartida da Prefeitura de Monte Alto.

O Governador João Doria assinou, no total, 94 contratos com 73 munícios do estado, para execução de projetos de segurança hídrica, proteção, conservação e recuperação da qualidade das águas. Os repasses ocorrem por meio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, totalizando R$ 38 milhões.

A recuperação de galerias de águas pluviais é fundamental para que se evite tragédias como a ocorrida em 2007. Na época, imóveis foram “engolidos” ou parcialmente prejudicados após formação de cratera, um problema ocasionado desde a formação do loteamento, há quase 30 anos. O incidente forçou o município a decretar estado de calamidade pública e buscar verbas junto ao Governo Federal, para obras de drenagem e escada hidráulica.

“Focamos em entregar melhorias que levem tranquilidade e melhoria na qualidade de vida dos moradores, não benefícios provisórios, ainda que estes demandem menos tempo e orçamento. Assim como em todas as medidas tomadas pela nossa administração, os projetos que desenvolvemos são seguros e realistas, pensando que futuros gestores permaneçam neste propósito”, encerrou o prefeito João Paulo Rodrigues.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ladeado pelo assessor parlamentar Paulo Delgado e o prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues.