João Paulo se encontra com ministro Kassab e conhece o programa Internet para Todos

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve, acompanhado do vereador João Augusto Picolo, na cidade de Jaboticabal (SP), em evento onde o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresentou o programa “Internet para Todos”, no sábado (3).

A iniciativa do Governo Federal tem como meta levar conectividade para localidades brasileiras onde ainda não há acesso à banda larga, além de escolas e hospitais. Serão atendidas cerca de 40 mil localidades em todo país, atendidas sem custos por meio de convênios firmados com os ministérios da Educação e da Saúde.

Isso será possível graças ao SGDC – Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), em órbita desde maio do ano passado. O projeto recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo por meio de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Defesa. A previsão é que o SGDC seja operacional por 18 anos.

As prefeituras interessadas em aderir ao programa fornecem os terrenos para colocação das antenas e cuidam de suas instalações e energia elétrica, conectando as localidades. “Nas escolas e unidades de saúde, o acesso será gratuito. Já o usuário das localidades beneficiadas vai pagar, mas o custo para se conectar à internet será bem mais barato, pois o serviço está isento de tributos”, disse Kassab.

Estiveram presentes também no encontro o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o diretor da Telebrás, Alexander Magalhães, o deputado estadual Rafael Silva e seu filho Ricardo Silva.

Rafael Silva, Kassab, João Paulo, Ricardo Silva e João Picolo