Jornada Escolar define classificados para a grande final de concurso de artes visuais

Na última segunda-feira, 29 de outubro, foram definidos os finalistas do concurso de artes visuais promovido pela Jornada Escolar de Qualidade de Vida. Dos mais de mil alunos dos oitavos e nonos anos que tiveram aulas do programa de prevenção às drogas e violência, 78 produziram desenhos e concorreram aos prêmios oferecidos, que incluem três celulares modelos smartphone.

A escolha dos 12 melhores trabalhos ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Monte Alto, e contou com representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPAD), Polícia Militar e colaboradores municipais, através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde.

Participaram do concurso as escolas municipais Prof. Norival Mendes, Dra. Rita Schlithler de Mattos e Prof. Juventina de Oliveira Penna Campos. Além dessas, participaram as escolas estaduais Prof. Nelly Bahdur Cano e Dr. Luiz Zacharias de Lima.

“Sempre é uma emoção julgar esses trabalhos, pois eles retratam muito das dificuldades e desafios que os adolescentes vivem em suas casas”, disse a secretária de Educação, Sueli Hypólito Amantéa. “E através dos desenhos, podemos sentir essa situação”, complementa.

Os 12 trabalhos selecionados serão impressos no calendário 2019 que será produzido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. Além disso, no dia 9 de novembro serão divulgados os trabalhos campeões em evento no Anfiteatro. Esses campeões terão direito aos smartphones, medalhas e certificados.

Alunos que tiveram seus trabalhos selecionados para a grande final do Concurso de Artes Visuais da Jornada Escolar

(Em ordem alfabética)

Aluno Escola