Jornada Escolar e Compad entregam prêmios de concurso cultural

Evento contou com a presença de vereadores e de representantes de diversas entidades ligadas à prevenção

Na noite do dia 22 de novembro, a empresa Lapaz Conhecimento Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas-COMPAD, realizou a cerimônia de encerramento da Jornada Escolar de Qualidade de Vida em Monte Alto. O evento ocorreu no Anfiteatro do Centro Cívico e contou a presença de vereadores e de representantes de diversas entidades ligadas à prevenção.

O programa, realizado pela quarta vez na cidade, contou com a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal, além de empresas e voluntários (veja relação de patrocinadores no box).

“A participação da sociedade é fundamental para as campanhas de prevenção às drogas, ao álcool, à violência e ao bullying”, considerou o prefeito municipal, João Paulo Rodrigues, que esteve presente na ocasião. “É só dessa forma que teremos, no futuro, uma sociedade com cidadãos mais conscientes e atuantes”, complementou.

A cerimônia contou com a fala do gestor da Jornada Escolar, jornalista Rogério Menani, que fez um balanço do que foi o programa em 2017 na cidade. “Tivemos um programa fantástico, com mais de 800 alunos participantes, em três escolas municipais”, disse.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores João Picolo e Eraldo Soares, que também se manifestaram a respeito dos perigos das drogas e de outras ameaças de futuro dos jovens.

Foram entregues, também, diplomas para os alunos classificados no Concurso de Artes Visuais que a Jornada Escolar realizou com o Compad, ao longo do segundo semestre. Foram classificados quatro trabalhos em cada uma das três escolas que integraram a Jornada Escolar. Desses, foram escolhidos os três melhores, que receberam um celular smartphone como premiação (veja relação dos alunos selecionados e premiados no final do texto).

Os grandes vencedores do concurso, que também levaram os celulares foram os (as) alunos (as) Gabriely Ferreira, da EMEB Dra. Rita Schlithler de Mattos, Vinícius R. de Souza, da EMEB Prof. Norival Mendes e Gabriel Falsoni Gil, da EMEB Professora Juventina de Oliveira Penna Campos.

A Jornada Escolar de Qualidade de Vida já se consagrou como um dos maiores programas de Prevenção, Qualidade de Vida e Fortalecimento de Vínculos do estado de São Paulo. Em 2015, recebeu o Prêmio Master da Prevenção, na Assembleia Legislativa em São Paulo.

Apoiadores do Projeto

Essas são as empresas que patrocinaram a Jornada Escolar de Qualidade de Vida

Assoc. dos Eng., Arq. e Agrônomos de Monte Alto – AAEA-MA
BR305 Caminhões