Lintas Serayu

Junta Militar recebe a visita de representantes do Exército Brasileiro

Na manhã do dia 29 de maio, quarta-feira, a Junta de Serviço Militar de Monte Alto recebeu a visita de inspeção do Coronel Luiz Carlos Duque da Silva, chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar de Ribeirão Preto,  junto ao Chefe da 3ª Seção da 5ª CSM, Elairton Maiaquias de Maia e ao 1º Tenente Flávio Oliveira Silva, da 8ª Delegacia de Serviço Militar de Jaboticabal.

O encarregado Marin Marimar Montini, o prefeito João Paulo Rodrigues e o secretário de Governo, Dr. Amauri Izildo Gambaroto, recepcionaram os militares, que elogiaram o trabalho realizado no município. Segundo o Coronel Duque, a área de abrangência de sua circunscrição atende 13 Delegacias de Serviço Militar, em um total de 213 municípios. Em Jaboticabal, está instalado o centro de apoio técnico normativo, que colabora com a realização de atividades como a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Alistamento

Jovens que completam 18 anos em 2019 devem fazer o alistamento militar até o fim deste mês. A atividade é obrigatória para todos os brasileiros do sexo masculino nascidos em 2001. O prazo vai até o dia 30 de junho e o alistamento pode ser efetuado pela internet (www.alistamento.eb.mil.br).

Serviço

Junta de Serviço Militar de Monte Alto

Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1565 – Centro (ao lado da agência dos Correios)

Telefone: (16) 3243-2010