Liberada na Fase Emergencial, Feira do Produtor retorna

Sem decretos mais restritivos, feirantes retornam; no entanto Feira será às sextas, das 13h às 19h

Em reunião com representantes da Feira do Produtor Rural, na prefeitura, na terça, 23, foi analisada a retomada dos trabalhos.

Como a Fase Emergencial do Governo do Estado não menciona restrições maiores sobre a realização, vale o que está legalizado na Fase Vermelha. O Comitê de Contingência do Estado analisa que Feiras Livres podem ser realizadas.

Ainda assim, preocupada em causar aglomerações, a Prefeitura não permitiu que o retorno da Feira seja aos finais de semana, nesse momento.

Assim, a Feira do Produtor será realizada às sextas (exceto na Sexta Santa, quando deve antecipar a ação), das 13h às 19h, dando tempo de desmontarem para o Toque de Recolher, às 20h.

COMO SERÁ

No local, a entrada e saída serão reduzidas, para controle do fluxo de pessoas, com medição de temperatura e senhas para controle de entrada – no máximo, 50 consumidores poderão estar dentro do Centro de Economia Criativa “Marcelo Tota”.

Não haverá consumo no local. Máscaras sempre obrigatórias, para consumidores e feirantes.

As guardas Civil e Patrimonial, Diretoria de Trânsito e Vigilância Sanitária acompanharão os trabalhos.

Nesse momento, a Feira ocorre apenas com expositores locais, sendo vedada a vinda de feirantes de outros municípios.